Este blog tem o objetivo de compartilhar e ampliar os conhecimentos, postar vídeos , fotos e bibliografia , abrir um espaço para trocar ideias, portanto é um espaço para crescermos juntos!

Fernanda Godinho

sexta-feira, 18 de março de 2016

Maribel pediu para vocês cantarem durante o fim de semana!

COLÉGIO TERESIANO – CAP/PUC
  SETOR COMUNITÁRIO-PASTORAL
   PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DA EUCARISTIA

                     CEIA PASCAL
DRAMATIZAÇÃO DA ÚLTIMA CEIA – Instituição da Eucaristia
Música instrumental para criar um clima de oração e receber as famílias.

ENTRADA DE JESUS EM JERUSALÉM - DOMINGO DE RAMOS
(As crianças com os  Ramos nas entram em silêncio no auditório em quanto a música toca. Preparam-se para receber Jesus que vai chegar com os seus  apóstolos.)
1 - HOSANA AO FILHO DE DAVI ( Entrada )

Refrão: HOSANA AO FILHO DE DAVI!
               HOSANA AO FILHO DE DAVI !

1. bendito o que vem em nome do senhor!
2. rei de Israel, hosana nas alturas!

2 – CANTO: HOSANA HEI HOSANA HÁ ( Coreografia )

Refrão:   HOSANA, HEI! HOSANA, HA!
                HOSANA, HEI! HOSANA, HEI! HOSANA, HA! (BIS)

1 - Ele é o santo, é o filho de Maria, é o Deus de Israel, é o filho de Davi. Santo é o seu nome, é o   
      Senhor Deus do universo. Glória ao Deus de Israel, nosso rei e salvador!

2 - Vamos a ele com as flores dos trigais, com os ramos de oliveiras, com alegria e muita paz. Santo é
      o seu nome, é o Senhor Deus do universo. Glória ao Deus de Israel, nosso rei e salvador!

3 - Ele é o Cristo, é o unificador. É hosana nas alturas, é hosana no amor. Santo é o seu nome, é o
     Senhor Deus do universo. Glória ao Deus de Israel, nosso rei e salvador!

4 - Ele é a alegria, é a razão de meu viver. É a vida de meus dias, é amparo no sofrer. Santo é o seu
      nome, é o Senhor Deus do universo. Glória ao Deus de Israel, nosso rei e Salvador.

3 – CANTO: HOSANA, HOSANA AO REI ( Saída )

1 - Mantos e palmas espalhando vai/ o povo alegre de Jerusalém./ Lá bem longe se começa ver/ o    
     Filho de Deus que montado vem.

2 - Enquanto mil vozes ressoam por ai/ hosana ao que vem em nome do Senhor./ Com um alento de
      grande exclamação/ prorrompem com voz triunfal.

3 - Como na estrada de Jerusalém/ um dia também poderemos cantar / a Jesus Cristo que virá outra
      vez/ para levar-nos ao eterno lar.

4 - Música instrumental para a procura da casa onde será realizada a ceia.
Jesus Of Nazareth (soundtrack '77) -  Maurice Jarre * ( iniciar no 0:42 )

5 - MÚSICA INSTRUMENTAL: A ARRUMAÇÃO DA MESA DA CEIA.
JESUS ALEGRIA DOS HOMENS

6 – CANTO: ENTRADA DE JESUS E OS APÓSTOLOS
- “UM CERTO GALILEU...”* Parar o canto em 3,04

1 -Um certo dia, a beira mar/ Apareceu um jovem Galileu / Ninguém podia imaginar
Que alguém pudesse amar do jeito que ele amava / Seu jeito simples de conversar
Tocava o coração de quem o escutava.
2 - E seu nome era Jesus de Nazaré /  Sua fama se espalhou e todos vinham ver / O fenômeno do jovem pregador. Que tinha tanto amor.
3 - Naquelas praias, naquele mar / Naquele rio, em casa de Zaqueu / Naquela estrada, naquele sol / E o povo a escutar histórias tão bonitas / Seu jeito amigo de se expressar / Enchia o coração de paz tão infinita.
4 - Em plena rua, naquele chão / Naquele poço e em casa de Simão / Naquela relva, no entardecer / O mundo viu nascer a paz de uma esperança / Seu jeito puro de perdoar / Fazia o coração voltar a ser criança.

*( intercalar esse verso na celebração as famílias)
5 - Um certo dia, ao tribunal / Alguém levou o jovem Galileu / Ninguém sabia qual foi o mal / E o crime que ele fez; quais foram seus pecados / Seu jeito honesto de denunciar / Mexeu na posição de alguns privilegiados.
6 - E mataram a Jesus de Nazaré / E no meio de ladrões puseram sua cruz / Mas o mundo ainda tem medo de Jesus / Que tinha tanto amor

** ( antes do final da celebração com as famílias )
7 - Vitorioso, ressuscitou / Após três dias a vida Ele voltou / Ressuscitado, não morre mais / Está junto do Pai / Pois Ele é o filho eterno / Mas Ele vive em cada lar/ E onde se encontrar um coração fraterno. Proclamamos que Jesus de Nazaré / Glorioso e triunfante Deus conosco está / Ele é o Cristo e a razão da nossa Fé / E um dia voltará!
(Composição: Pe. Zezinho )
7 – CANTO: PARA O LAVA-PÉS
 ( Introdução... até * segurar na pause e soltar quando acabar  que o diálogo de Jesus e Pedro. )

1. Jesus erguendo-se da ceia / Jarro e bacia tomou / Lavou os pés dos discípulos / Este exemplo nos deixou / *... Aos pés de Pedro inclinou-se / Ò Mestre, não por quem és? / /: Não terás parte comigo / Se não lavar os teus pés.:/

2. És o Senhor, tu és o Mestre / Os meus pés não lavarás / O que ora faço não sabes / Mas depois compreenderás / Se eu vosso Mestre e Senhor / Vossos pés hoje lavei / /: Lavai os pés uns dos outros /  Eis a lição que vos dei.:/

3. Eis como irão reconhecer-vos / Como discípulos meus / Se vos ameis uns aos outros / Disse Jesus para os seus / Dou-vos novo mandamento / Deixo ao partir nova lei / /: Que vos ameis uns aos outros  / Assim como eu vos amei.:/
( CORAL PALESTRINA )

8 - CANTO: MANDAMENTO DO AMOR
(Jesus e os apóstolos se encaminham para a mesa da ceia pascal cantando)

SOLO:  EU VOS DOU UM NOVO MANDAMENTO:
REF.:   "QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS, ASSIM COMO EU VOS AMEI", DISSE O
             SENHOR. (BIS)

9 - MÚSICA INSTRUMENTAL – PANIS ANGELICUS

(Jesus coloca-se em de pé e se encaminha para mesa, demonstrando recolhimento e concentração. Os apóstolos permanecem sentados atentos a cada gesto de Jesus. Jesus em atitude de oração a Deus Pai, com apoiada as mãos  sobre a mesa e a cabeça inclinada, antes de pegar o pão,  oferecer ao pai  e repartir partir com seus. Pausar a música quando começar as falas.)

10 - CANTO: EU QUIS COMER ESTA CEIA AGORA

1. Eu quis comer esta ceia agora, / Pois vou morrer já chegou minha hora.

REF.: Tomai, comei é meu corpo e meu sangue que dou
Vivei no amor! Eu vou preparar a ceia na casa do Pai. (bis)

2. Comei o pão; é meu corpo imolado / Por vós, perdão para todo pecado.
3. E vai nascer do meu sangue a esperança, / O amor, a paz; uma nova aliança.
4. Eu vou partir; deixo o meu testamento. / Vivei no amor! Eis o meu mandamento.
5. Irei ao Pai; sinto a vossa tristeza; / Porém, no céu, vos preparo outra mesa.
6. De Deus virá o Espírito Santo, /  Que vou mandar p´ra enxugar vosso pranto.
7. Eu vou, mas vós me vereis novamente; / Estais em mim e eu em vós estou presente.
8. Crerá em mim e estará na verdade, / Quem vir cristãos, na perfeita unidade.

11 -  CANTO:
       Onde reina o amor / fraterno amor. / Deus aí está!



MENSAGEM FINAL: FELIZ PÁSCOA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário