Estudamos o funcionamento de uma hidrelétrica e discutimos que em alguns lugares não pode faltar energia em nenhum momento por isso a necessidade do uso de gerador.
Pesquise que lugares são esses e o motivo.
Coloque a fonte do site que você pesquisou.
Eu pesquisei
ResponderExcluirhttp://hidrogenius.wordpress.com/
Esta é a Hidrelétrica de Itaipu.A Usina Hidrelétrica de Itaipu é binacional localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Construída por ambos os países no período de 1975 a 1982, Itaipu é hoje a 2ª maior usina geradora de energia do mundo. Foi, por muito tempo a 1ª, sendo superada a pouco tempo, pel Usina Três Gargantas, da China.
ResponderExcluirFeito por Luísa Palhares
http://www.megaradio.fm/ricardogordo/2013/09/24/falta-de-energia-pode-ter-provocado-oito-mortes-em-hospital-geral-de-feira-de-santana/
ResponderExcluirno hospital não pode faltar energia elétrica porque pessoas podem morrer no meio de uma cirurgia e isso é ruim.
A energia hidrelétrica é obtido através do aproveitamento do potencial hidráulico de um rio. Para que esse processo seja realizado é necessária a construção de usinas em rios que possuam elevado volume de água e que apresentem cachoeiras.
ResponderExcluirA força da água em movimento é conhecida como energia potencial, essa água passa por tubulações da usina com muita força e velocidade, realizando a movimentação das turbinas. Nesse processo, ocorre a transformação de energia potencial (energia da água) em energia mecânica (movimento das turbinas). As turbinas em movimento estão conectadas a um gerador, que é responsável pela transformação da energia mecânica em energia elétrica.
Apesar de ser uma fonte de energia renovável e não emitir poluentes, a energia hidrelétrica não está isenta de impactos ambientais e sociais. A inundação de áreas para a construção de barragens gera problemas de realocação das populações ribeirinhas, comunidades indígenas e pequenos agricultores. Os principais impactos ambientais ocasionados pelo represamento da água para a formação de imensos lagos artificiais são: destruição de extensas áreas de vegetação natural, matas ciliares, o desmoronamento das margens, o assoreamento do leito dos rios, prejuízos à fauna e à flora locais, alterações no regime hidráulico dos rios, possibilidades da transmissão de doenças, como esquistossomose e malária, extinção de algumas espécies de peixes.
http://www.brasilescola.com/geografia/energia-hidreletrica.htm